clique nas imagens para aumentar



23/02/2017

Educação das Virtudes em ambiente familiar
Patameiras - Odivelas

O Cenofa foi convidado pela Pastoral da Família da Paróquia de Odivelas para proferir uma palestra sobre assuntos de família.
Tomando por base um tema do curso de "Primeiros Passos" - Educação da sensibilidade e das virtudes, a abordagem foi complementada com o apoio necessário à formação do carácter nas crianças e jovens até ao período da adolescência, nos dias de hoje.
Desde a introdução de jogos simples em crianças de idade pré-escolar até à referenciação de boas práticas de utilização das TIC's, em idades mais avançadas da juventude, foram divulgadas várias fontes de formação e informação de apreciação de conteúdos das mais diversas áreas culturais - cinema, televisão, internet.
O público, cerca de três dezenas, participou de forma muito activa, quer pela interpelação aos oradores quer pelo enriquecimento da matéria, ao reforçar as ideias expostas, com citações de Madre Teresa de Calcutá e do escritor Victor Hugo.
No final, alguns participantes ainda trocaram ideias com os formadores do Cenofa, numa clara demonstração do interesse que esta acção despertou.